quinta-feira, 6 de junho de 2013

Primeiros escritos de um homem - IX


Perdi as contas de quantas vezes fiquei nesse banco, na área verde, escutando Maitê cantar. Hoje ela está cantando "Garganta" da Ana Carolina. A voz dela é tão doce quanto seu cheiro de cereja. Não combina em nada com essa música.
Hoje é um dia frio. Minha mãe mandou um potinho de capuccino para Maitê, já que elas se gostam tanto que quando Mai vai na minha casa ela quase nunca fala comigo, perde horas conversando com a minha mãe. Por isso na maior parte das vezes eu é quem vou na casa dela, eu odeio dividir atenção. As vezes me pergunto se alguém pode gostar dessa minha odiosa forma: um garoto carente e birrento.
- Oi. Precisamos conversar. - ela disse, sentando ao meu lado, assim que a música terminou.
- Oi linda. Pode falar.
- Te amo.
Encarei Maitê. Esperava um sorriso, ou uma cara de moleca que ela sempre fazia, mas ela estava com a testa franzida e muito séria. Um verdadeiro constrangimento, como podem imaginar.
- Ama? Também te amo amiga.
- Mas eu não amo você como amigo. Te amo como um casal, homem e mulher. - ela disse, sérissima.
- Poxa, como você é direta.
- Sim. 
Liste aí mais um defeito da Maitê: direta ao ponto de te deixar constrangido. Comecei a sorrir. Não pude nem conter o sorriso. Estava apaixonado por aquela garota; Nunca pensei que diria isso, mas ta aí. E ela disse de um jeito tão direto como se estivesse sei lá, fazendo um trabalho da faculdade ou outra coisa cotidiana. Comecei a rir feito um bocó (não sei se porque a situação era engraçada, ou porque o sorriso bobo insistia em sair). Ainda estava degustando a informação quando:
- E ai?
- E ai o que? - respondi, no susto.
- Não vai fazer nada? - ela cruzou os braços e ficou me olhando com cara de tacho.
- Não posso te beijar.
- E nem eu quero.
- Então...?
Ela pôs a mão na cabeça e olhou pro outro lado. Ficou até vermelha. 
- Vou terminar com a Natalia.- falei de imediato assim que entendi o "recadinho".
- Deixa pra lá, Junior. Falei sem pensar, isso é uma grande bobagem. Você ama aquela garota, eu que sou imbecil.- ela bufou. Ficava linda emburrada.
- Não, não amo não, eu te amo. - Ela me olhou e provavelmente percebeu que eu estava falando a verdade, porque sabia que eu sou tapado e não conseguia mentir. Ela sorriu um sorriso lindo, acho que eu nunca tinha visto aquele sorriso dela.
Fui atrás da Natalia no mesmo dia. Ela estava no bar e eu já tinha motivos suficientes para terminar com ela. O alcoolismo, o garoto que servia pra ela de cadeira, tudo. Comecei falando e ela logo começou a chorar. 
- Pensei que você nunca me magoaria. Meu pai morreu e você termina comigo, o que falta acontecer? - ela estava chorando muito - Gastei tudo esse mês e nem tenho dinheiro para pagar o aluguel nem a faculdade. Você é muito ruim, Junior.
- Calma, Nati, não é o fim do mundo eu apenas não te amo mais.- eu disse - você sabia que isso ia acontecer, não sabia? você sempre me esnobou.
- Eu sinto tanto a falta do meu pai Junior - ela chorava - você sabe que esse é meu jeito de ficar triste, você sabe - soluço - eu preciso de você, não consigo sozinha! você prometeu!
Bom, não consegui terminar com ela. Não gosto de fazer mulher nenhuma sofrer, mesmo aquelas que me traem. Não sabia o que fazer a partir daí. Pensei em ser ruim com a Natalia, assim ela iria parar de gostar de mim e terminar ela mesma. Mas logo desisti, não sei ser ruim, então pensei em esperar ela esquecer essa historia toda, afinal, fazia só duas semanas que tinha perdido o pai.
 Maitê ficou sabendo rápido que nós não tínhamos terminado. Leandro ia se formar, ele estava no 4° ano e Paula e Maitê iam se apresentar na formatura, que seria uma grande festa, a qual estavamos todos destinados a ir (inclusive Natalia). Fui ao ensaio de Paula e Maite. Fiquei escondido, olhando de longe. Mas Maitê tinha olhos de águia, e logo quando me viu, saiu do salão, vestiu um tênis, e veio furiosa, em minha direção.
- Você não vai terminar o namoro né? - ela perguntou, sem nem dizer oi.
- Vou, Mai. Você precisa ter paciência. O pai da garota acabou de morrer. 
- Como se fosse esse o motivo pelo qual ela quer ficar com você, Junior. Ela fica contigo porque você paga o aluguel e a faculdade dela, por isso. Por Deus Junior, você é burro?
- Não sei Mai. Tô te pedindo um tempo.
- Nós não estamos namorando, Junior. Como é que eu vou te dar um tempo? - ela disse - você é lerdo Junior, não percebe que eu te amo desde sempre? Eu estou me privando das pessoas pra esperar por você; terra chamando?
- Eu não pedi pra você fazer isso. - eu disse, meio rude, irritado pelo "burro" e "lerdo".
- Tem razão. Você não pediu. Quer saber, não pediu mesmo - Maitê ficou muito irritada - Tchau Junior.
Ela saiu andando na frente, entrou no carro, bateu a porta e foi quase que cantando pneu. Me arrependi de ter dito aquilo, mas não tive coragem de ligar pra ela. 

10 comentários:

  1. Adorei, ele devia parar de ter dó logo dessa Natalia
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Srt!!! Eu adoro a Maitê!!! às vezes me vejo nela, no sentido de ser direta como agora, de querer dizer que o que é certo é certo...até de ser um pouco impaciente com a burrice alheia!rsrs.
    Nossa, qnd o Jr. não deu o bjo na Maitê depois dela ter se declarado, pensei : Que ser iluminado! Quanta luz! O cara é chifrado, aguenta uma namorada pentelha, a menina que ele realmente gosta se declara e ele não beija ela pq ainda está namorando?? = Um ser iluminado.
    Mas aí ele vai e não consegue terminar o namoro com a chata! = Um ser "homem"! rsrsrs.

    Srt. Estou adorando, vc consegue levar muito bem os personagens.... eles realmente tem vida pra mim!!

    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era essa a intenção Ju. Eles também me irritam. O Jr. é um bobo, ingênuo, infelizmente a mulher sempre manda nele; Eu simplesmente tentei deixar a minha opinião de lado *que é pra ele largar essa nati logo* e tentei fazer ele tomar uma atitude bem Junior: não conseguir terminar.
      IASDIODSHAOHIDSA TO TENTANDO NÃO SER PERSONAGEM DA HISTORIA, PARA ELES PARECEREM MAIS VIVOS.

      Excluir
  3. Aiin, o negócio tá pegando fogo, ei, eu já disse, tá na hora de organizar um livro. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei, esse Junior também em vez de terminar com a menina logo rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa Nathalia já me irritou SDUHUIUS

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Puxa, dei muita risada com a forma direta com que a Maite confessou algo visto como tão delicado e constrangedor para outras pessoas... HUSHUHSDUHUHDSUSD Esse Junior tá começando a me irritar com tanta falta de atitude, peloamor! SDUSHUHSU

    Beijos =*

    ResponderExcluir

  7. Maitê é bem eu -q UAHSAUSHAUSHAUSHA Acho que o Junior devia terminar logo com a Natália (ela parece ser tudo de ruim).
    Adorei esse capítulo da web série, não conhecia ela antes, porém li os outros capítulos, e APAIXONEI por essa web.
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).